quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Objetivos para 2015!

Ter uma vida melhor está certamente entre os principais desejos de praticamente todos nesta virada de ano, independente da cultura, crença, idade, renda. O que vai se diferenciando ao longo do ano é que para a maioria falta atitude e coragem para fazer o que precisa ser feito para transformar os desejos em realidade.
                As mudanças que tanto queremos para 2015 precisam de mudanças de hábitos e de uma postura diferente diante da vida e das rotinas, pontos fundamentais para que nossos desejos se transformem em realidade:
- Escreva objetivos, metas e prazos - Na comemoração de ano novo, reunimos parte da família e para animar o pessoal até a hora da ceia, dentre outras brincadeiras distribuímos papéis, canetas e envelopes para que todos pudessem escrever seus desejos para 2015. Orientamos que todos buscassem ser objetivos na escrita, quantificassem o desejo, quando fosse o caso e colocassem prazos para concretizar estes desejos. A ideia foi estimular os familiares a escreverem o que desejam, sem a necessidade de mostrar aos outros, levando para suas casas, guardando e consultando os seus objetivos, metas e prazos ao longo do ano que se inicia. Segundo pesquisas, desta forma, o índice de efetividade dos objetivos é muito maior, por isso, experimente escrever seus objetivos, com metas e prazos e guarde para consultar pelo menos uma vez por mês ao longo de 2015.
- Mais tempo e mais dinheiro – Quando traçamos objetivos, metas e prazos é fundamental considerar a quantidade de afazeres para você e cada pessoa no conjunto de ações a serem realizadas. Muitas vezes são muitos os objetivos e pode ser preciso mais tempo e mais dinheiro para fazer tudo. Quando estamos sonhando alto, o que é preciso, corremos o risco de desconsiderar o tempo e o dinheiro necessários para tocar o dia-a-dia, o conjunto das coisas que nos cercam, além dos novos objetivos. Além disso, é fundamental considerar os imprevistos que podem ocasionar perda de tempo e de dinheiro, portanto, considere dinheiro e tempo para os imprevistos.
- Deixe de lado o que você já sabe que não dá resultado – Lembrando da célebre frase de Albert Einstein "É irracional seguir fazendo a mesma coisa, esperando resultados diferentes.", o que você já comprovou que não gera o que você deseja e espera, deve ser deixado de lado. Persistência é importante, mas a insistência em algo que não gerará resultados positivos, pode levar ao desperdício de tempo e de recursos importantes. Procure identificar o que não está funcionando como você deseja na sua vida e tenha coragem para tomar medidas diferentes. Muitas vezes é de uma atitude destas que depende o desencadear de muitas coisas boas na sua vida.
- Tenha claro como vai alcançar os seus objetivos - Além de listar objetivos, metas e prazos, pense no que vai fazer para alcançar cada uma nas suas peculiaridades. O que é preciso fazer a cada dia, a cada semana, a cada mês, para chegar ao fim de 2015 com todos os objetivos alcançados? Não é difícil fazer isso e conferindo pelo menos uma vez por mês, você terá um plano e verá como será muito mais fácil alcançar o que deseja por suas próprias mãos, e ao longo do ano.
- Conviva com quem faz muito e fala pouco – A convivência com quem fala muito nos atrapalha por nos deixar desnorteados com posições antagônicas, e/ou por muitas informações. Procure conviver mais com pessoas que, em vez de apenas falar dos sonhos que têm, fazem o possível para realizar o maior número de objetivos que traçaram. Nos mais diversos grupos, é normal que alguns sigam os comportamentos e/ou as falas/opiniões de outros. Procure observar o que fazem e como agem aqueles que realmente concretizam seus objetivos.
- Melhore seus relacionamentos – Com bons e sinceros relacionamentos, você verá que muito provavelmente haverão algumas pessoas próximas que podem contribuir com a concretização dos seus objetivos. Se você tem fé, é do bem e se relaciona com quem faz acontecer, compartilhe alguns de seus objetivos com as pessoas certas e verá que há várias maneiras de concretizá-los.

                Desejando que 2015 seja cheio de realizações deixo um grande abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...